Portfólio Startup PulseADS Individual – 3º Semestre: R$ 25,00

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Portfólio Startup PulseADS disponível para compra.

Ads: Portfolio Startup Pulse Ads – Anhanguera Unopar Uniderp – 3º Semestre.

Antes de saber sobre o portfólio Startup PulseADS, não deixe de ler as postagens para saber como funciona esse apoio acadêmico AQUI e AQUI.

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL – ADS – 3º Semestre

Esta Produção Textual Interdisciplinar Individual (PTI) terá como temática uma “Startup PulseADS”.

Disciplinas: Análise Orientada a Objetos I, Banco de Dados I, Organização de Computadores, Linguagens de Programação e Estruturas de Dados

Cenário Proposto: “Startup PulseADS” No cenário apresentado, trabalha-se com as disciplinas apresentadas no semestre, trazendo uma atividade cotidiana na qual podemos implementar na prática o que foi estudado, trazendo a aplicação da teoria aprendida.

O Portfólio Startup PulseADS prevê a construção de 4 tarefas:

Tarefa 1:

Banco de Dados I. Você deverá desenvolver um Projeto de Banco de Dados, ou seja, realizar a modelagem de dados que resultará em 2 projetos que devem ser inseridos no trabalho, o projeto conceitual de dados e o projeto lógico de dados. O projeto deve conter as entidades mínimas com seus respectivos atributos e relacionamentos para permitir o armazenamento de todas as informações básicas que sejam necessárias para o desenvolvimento do sistema da nossa Startup PulseADS. Para realizar esta tarefa, utilize a ferramenta BrModelo que permite a construção do modelo conceitual e do modelo lógico. Insira no trabalho uma imagem da tela do seu computador com cada um dos projetos solicitados (printscreen).

Tarefa 2:

Organização de Computadores. Através de pesquisa realizada na Internet, a tarefa do Grupo nesta disciplina é identificar as melhores soluções de hardware e software, visando disponibilizar o servidor adequado à tecnologia RFID, relacionando os programas e protocolos para assim rodar em vários sistemas operacionais e vários dispositivos como PCs, smartphones, tablets e etc. Uma das fontes indicadas é o RFID Journal Brasil.

Tarefa 3:

Análise Orientada a Objetos I. Baseado no cenário proposto, elabore a modelagem da atividade de Análise do Sistema em uma ferramenta CASE. Considere que a solução deve abranger funcionalidades para realização do cadastro de cada usuário da pulseira, sendo o usuário menor de idade, deve-se manter os dados pessoais do usuário e de seu responsável, e as funcionalidades para o controle de compra de créditos e gastos nos serviços oferecidos por parque. A modelagem deve contemplar: a) O Diagrama de Use Cases. b) O Diagrama de Classe, representando em cada classe seus atributos e operações.

Tarefa 4:

Linguagens de Programação e Estruturas de Dados. Vocês estudaram as estruturas de dados: Pilha ou Fila, então, vocês devem explicar suas regras de operação e ainda exemplificar as etapas de inserção de um componente Pilha ou Fila, utilizando a linguagem C# (SHARP). Agora, relacionando os conceitos de Pilha ou Fila, à nossa pulseira, vocês acham possível utilizarmos estes conceitos? Como? Explique-nos. Agora é com vocês! Escolham uma estrutura e resolva a tarefa entregando o código do seu Algoritmo.

Portfólio Startup PulseADS disponível para compra.

Dicas:

Para editar o Algorítimo pelo navegador você pode usar esse AQUI.

Já o VisualG pode ser achado AQUI.